Quem somos

Paola Carraro

Paola Carraro é Psicóloga, Artista, Yogini e mãe

Formada em Psicologia pela Universidade Paulista Unip, onde realizou trabalho de pesquisa sobre os benefícios da Meditação, aprofundou-se na filosofia oriental (indiana) através da meditação, do Yoga e das Artes (dança, música & pintura).

Praticante de Yoga desde o ano 2000, formou-se em Yoga pelo instituto IEPY – USP em 2012.

Estudou também Biopsicologia e diferentes técnicas de terapia energética e corporal.

Esteve pela primeira vez na Índia em 2011, onde estudou dança e sitar (instrumento da música clássica indiana), e fez também um retiro de meditação no Ashram da mestra Amma, em Kerala, no Sul da Índia.

Voltou à Índia em 2016, e desta vez passou um período mais longo por lá, onde estudou Filosofia do Yoga com o mestre Yogendra Misra (um dos mais antigos mestres de Rishikesh),  e estudou também Sitar (instrumento de cordas da música clássica indiana) com o mestre Narayan Bhatt, e fez uma nova formação em Yoga, pela Narayan Yoga School de Rishikesh.

Integrando talentos e aptidões, alia artes (plásticas, dança e música) a recursos lúdicos e faz deles ferramentas para ensinar Yoga às crianças, conduzindo-as à experiências práticas que possibilitem integrar a parte corporal das posturas com conceitos da filosofia do Yoga.

Também para o público infantil, oferece atendimentos individuais de arte-terapia.

Sua paixão pela India, pelas cores e por crianças é sua marca registrada em todos os seus trabalhos artísticos. Tanto suas telas quanto suas fotografias levam essa marca do colorido, da alegria,  de um olhar que expressa vida, poesia, magia, o brilho nos olhos, fantasia e  espiritualidade.

Em seus atendimentos como psico-terapeuta, atua fazendo uma ponte entre a ciência (psicologia) e a espiritualidade (através do yoga, da meditação e de técnicas de respiração e terapias corporais), atuando sempre no sentido de manter ou re-estabelecer a harmonia entre corpo, mente e alma.