Quem somos

Marcos Mohan Das

MARCOS MOHAN DAS Músico multi-instrumentista

com formação em música popular brasileira, jazz e música indiana nos instrumentos Sarod, Harmônio e voz.

Apresenta atualmente um trabalho de música meditativa indiana, e também de Mantras e Lounge eletrônico numa fusão entre a música indiana e a música moderna. Sua versatilidade é um acúmulo de 25 anos de carreira com trabalhos realizados no Brasil e na Europa com baixo e violão; e na Índia, onde se aprofundou na cultura hindu em sua música com os Professores Indianos de Nova Delhi Pandit Dharmendra Katha e o Mestre Mukesh Sharma da escola do ilustre Ustad Amjad Ali Khan.

Marcos também é instrutor de yoga da linhagem clássica do Mestre Sw. Sivanada, filosofia védica, música e canto.

Apresentaçao de Musica clássica indiana e Nada Yoga com a pratica de asanas (Yoga)
O Nada yoga é a yoga do som, é uma pratica que o adepto entra em um processo meditativo, ativando a realidade interior, através dos Ragas (modos usados na musica clássica indiana).
Mohan das
Raga
Embora as notas sejam um elemento importante do raga, este não se resume a uma escala. Vários ragas podem compartilhar a mesma escala. Um raga pode ser visto como um conjunto de normas de como construir uma melodia. Há normas para subir (aarohanam [आरोहणम्]) e descer (avarohanam [अवरोहणम्]) a escala, quais notas devem estar mais presentes e quais serão mais ornamentais, quais podem ser usadas na poesia gamaka, frases a serem usadas e outras a serem evitadas. Enfim, é um sistema que pode ser usado para compor ou improvisar, permitindo variações infinitas dentro das notas estabelecidas.